domingo, 29 de abril de 2012

Era um garoto, que como eu, amava os Beatles e os Rolling Stones


Esta música foi composta em 1966 pelo cantor e compositor italiano Gianni Morandi com o nome de “C’era un regazzo che come me amava i Beatles i Rolling Stones”. Mas, esta canção teve alguns problemas com a censura italiana daquela época porque retratava a história de um jovem americano que foi convocado para a guerra do Vietnam e morreu em combate.
Ela foi muito tocada durante a década de 60, tendo sido regravada por muitos outros cantores e conjuntos no mundo todo. Abaixo vemos um link com seu compositor, Gianni Morandi, cantando esta linda canção que lhe deu fama mundial:
Gianni Morandi cantando "C'era un regazzo che come me amava i Beatles i Rolling Stones"

Outros cantores daquela época, como Joan Baez, em 1967, também interpretaram esta mesma canção, como podemos ver no link abaixo:
Joan Baez cantando a mesma música em 1967

No Brasil também não foi diferente, e tivemos alguns conjuntos famosos cantando esta bonita canção, como “Os Incríveis”. Abaixo vemos um vídeo com a versão gravada por este famoso conjunto brasileiro da década de 60:
Conjunto "Os Incríveis" cantando "Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones"

Mais recentemente, o conjunto “Engenheiros do Hawaii” também regravou esta famosa música, em 1990, e fez muito sucesso aqui no Brasil. Abaixo vemos esta versão brasileira sendo interpretada pelo conjunto e por seu cantor Humberto Gessinger:
Humberto Gessinger, dos "Engenheiros do Havaii", cantando "Era um garoto"

Aproveitem para entrar nos links e curtir esta incrível canção!

2 comentários:

  1. A primeira musica foi feita e cantada por um conjunto norteamericano por motivos da guerra do Vietnam...aonde que os italianos ou brasileiros foram para o Vietnam??? Tem que ser dita a verdade, Gianni Morandi é intérprete e essa música é versão feita por outros italianos, assim como as letras dos interpretes brasileiros. A original é norteamericana....!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Segundo a Wikipédia, esta canção foi composta em 1966 por Gianni Morandi e Franco Migliacci, em 1966. Acredito que não é preciso ir para a guerra para se fazer uma música sobre a guerra do Vietnam. Qualquer dúvida consulte o link abaixo:
    https://pt.wikipedia.org/wiki/C%27era_un_ragazzo_che_come_me_amava_i_Beatles_e_i_Rolling_Stones/Se_perdo_anche_te

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui, faça sugestões de pesquisa musical também.