domingo, 8 de abril de 2012

Hino do Movimento Hippie


O Hino do Movimento Hippie de 1966:

Algumas coisas são eternas e não perdem o seu valor ao longo do tempo como, por exemplo, algumas músicas que marcaram época e que, ainda hoje, ao serem ouvidas, nos emocionam e nos fazem lembrar valores e coisas que sempre serão eternas. Tais valores dizem respeito à liberdade, à fraternidade, à paz e à felicidade que todos nós, seres humanos almejamos e buscamos constantemente. E para lembrar de uma destas músicas, que marcaram época, e fizeram história, estou anexando aqui um link da música “San Francisco”, cantada no Festival Pop de Monterey, nos idos de 1967, e que também foi considerada o hino do movimento hippie americano!
Link da Música San Francisco, de Scott Mackenzie, cantada pelo próprio, em junho de 1967, no Festival de Monterey, na Califórnia:

Música São Francisco de Scott Mackenzie

 Neste vídeo podemos ver como se vestiam os jovens daquela época e também alguns músicos e cantores famosos, como Jimi Hendrix, Janis Joplin, Brian Jones e conjuntos como os “The Mamas and Papas”. Na foto ascima podemos ver Janis Joplin cantando no Festival Pop de Monterey, em 1967.
Os jovens daquela época buscavam a liberdade. Mas, nós sabemos que liberdade não é somente “uma calça jeans, azul e desbotada”. Liberdade se conquista com ações e atitudes que nos levam a atingir uma integração harmoniosa entre os nossos sonhos e a realidade na qual vivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, faça sugestões de pesquisa musical também.