segunda-feira, 16 de abril de 2012

Yanni Chrysomallis

Yanni Chrysomallis é um brilhante músico tecladista e compositor grego que adota o estilo instrumental contemporâneo e o gênero New Age. Suas apresentações são orquestradas e se transformam em grandes espetáculos visuais!
Lançou seu primeiro disco nos EUA, em 1985, chamado “Optimystique”. Em 1986 lançou seu primeiro álbum, chamado “Keys to Imagination”, que fez sucesso e lhe trouxe muitos fãs.
Abaixo vemos um vídeo com Yanni falando e tocando sua música “Keys to Imagination” com grande acompanhamento:
Yanni falando e tocando sua música "Keys to Imagination"

Sua sonoridade une o estilo Pop com a música clássica e sua carreira já dura mais de 20 anos, nos quais gravou mais de 22 discos bem aceitos pelo público.
Em 1989 começou um relacionamento amoroso com a famosa atriz Linda Evans, que durou cerca de nove anos e lhe abriu algumas portas. No ano de 1995 lançou o disco de músicas ao vivo “Yanni live at The Royal Albert Hall”
Abaixo vemos sua brilhante apresentação orquestrada no Royal Albert Hall, em Londres:
Yanni no Royal Albert Hall de Londres

No ano 2000 Yanni lançou o DVD “Yanni Live at The Acropolis”.
Abaixo podemos ver um vídeo desta apresentação quando tocou, acompanhado por duas cantoras, a música “Aria”:
Yanni tocando a música "Aria", na Grécia, no ano de 2000

Em 2009 ele lançou o DVD “Yanni Voices”, que teve uma grande aceitação. Abaixo podemos ver Yanni durante um show em Acapulco, em 2009, sendo acompanhado por uma bonita dançarina e uma linda cantora:
Show de Yanni em Acapulco, no México

Depois disso, Yanni lançou seu outro álbum de músicas ao vivo “Yanni Mexicanisimo”, apresentado em 2010.
Mas, a paixão de Yanni por violinos é claramente demonstrada durante um “duelo” entre dois grandes violinistas, no seu show de 2006, e que exibimos no link abaixo:
Duelo entre dois violinista no show de Yanni, em 2006

Para quem gosta de boa música estes links estão imperdíveis!


2 comentários:

  1. Olá muito interessante seu blog parabens por ele.
    Gostaria de saber se vc sabe quem é o autor da musica ARIA que o Yanni aprensenta no Live at The Acropolis? As 02 cantoras com Yanni foram boas, mais a musica se perdeu muito por causa da acustica e eu sei que existe uma outra versão que 1 outra soprano interpretou (não com o yanni) mas em outro album, Até cheguei a ver no filme o espelho tem 2 faces (que o personagem do Jeff Brigde houve, mas não consegu ver o nome.

    Paula

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui, faça sugestões de pesquisa musical também.